Olho Torto

Monday, July 31, 2006

Lojas Americanas

Sozinho em mais uma fila, agora nas Americanas. Logo à minha frente e já no caixa uma senhora (S) de uns 60 e poucos anos esbravejando como atendente (A):

S: VCS NÃO SABEM QUE ESSAS SACOLAS ARREBENTAM??? PODE POR DUAS... DEPOIS NUM É VC QUE TEM QUE FICAR CATANDO COISAS QUE CAEM NO CHÃO QDO ELAS RASGAM... BLÁ, BLÁ, BLÁ...

A (todo educado): CLARO, SENHORA! COLOCO MAIS UMA SACOLA.

Depois de entregar a mercadoria, foi entragar o troco dela tb. E novamente ela solta os cachorros:

S: MOEDAS??? PQ VCS DÃO MOEDAS PRA GENTE??? MOEDA A GENTE PERDE, VC NÃO SABE??? EU NÃO QUERO MOEDA... PODE ME DAR UMA NOTA.

A: CLARO, SENHORA. MAS PRA ISSO A SENHORA TEM QUE ME DAR MAIS 15 CENTAVOS.

S: E VC ACHA QUE EU NÃO TENHO 15 CENTAVOS??? LÓGICO QUE EU TENHO... TÁ AQUI Ó!!!

Finalmente ela pegou a nota de 1 real e mais sua compra depositadas em duas sacolas e foi embora.

Além de tratá-la com educação, que é o esperado dele na sua posição, ele não estava com cara de quem queria dar um soco nela. O que me deixou com mais dó dele. Pq se fosse eu, apesar de tb tentar ser educado, a minha cara não estaria das melhores.

Qdo chegou a minha vez eu não aguentei:

NOSSA, QUE VELHA CHATA.

Ele me olho com uma cara de "POIS É, NÉ" e não deu nem tempo d'eu elogiá-lo pela educação, sinto alguém me cutucando.

Era uma mulher de uns 30 anos atrás de mim:

CHATA MAS UM DIA VC TB VAI FICAR VELHO!!!

Ouvir aquilo me subiu uma raiva maior ainda do que a que eu já estava sentindo e retruquei:

OLHA, A IDADE NÃO DÁ DIREITO A NINGUÉM DE SER MAL EDUCADO.

Paguei e sai. Mas eu estava bufando de raiva... na hora não me saiu mais nada... eu queria falar mais.

Nessa época estava passando aquela novela que uma moça maltratava os avós. Daí me aparece esse povo que do nada vira defensor das causas de novela.

Não que não existam velhinhos em condições que mereçam defesa. Mas por causa de novelas as pessoas começam a fazer coisas por modismo, sem pensar e analisar as situações.

Falar mal de modismo de novela, sei que é como bater em cachorro morto. Mas enquanto se copiava só roupas e cortes de cabelo ainda dava pra aguentar.

Novela é uma coisa tão pobre e não se acha argumento contra isso que os autores enfiam essas questões sociais pra tentar dizer que são aproveitáveis. E acabam gerando esse tipo de aberração.

Não que não valha como entretenimento... quem disse que tudo tem que servir pra alguma coisa "nobre"??? Mas serem pretensiosos desse jeito é outra história.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home