Olho Torto

Monday, July 31, 2006

Renato Russo

Uma coisa muito difícil nessa vida é ser alguém que odeia o Renato Russo. Só quem odeia sabe.

Qualquer reunião de amigos em que aparece um violão, em qualquer excursão, em qualquer aglomeradinho de gente em que se propõe cantar alguma coisa, o que se toca/canta??? Legião Urbanaaaaaa!!!!

Pra mim, seriam músicas quaisquer, que até eu poderia gostar se não fosse essa idolatria exagerada (e infundada) que fazem das letras dele e que acaba me irritando profundamente.

Li num tópico do Orkut, dentre várias besteiras e coisas engraçadas, que quem não gosta é pq não entende.

Ele só canta o óbvio. Todo mundo entende e a massa venera pq tudo é muito explícito e direto.

Além do mais, como li em uma revista Veja recente, "ele faz 'poesia' de auto-ajuda". Achei essa definição ótima. Tenho que ressaltar que o redator do texto da revista, não parecia dizer isso de forma pejorativa.

Mas pra mim encaixou como uma luva... livro de auto-ajuda já é uma coisa chata e ridícula, imagina o genérico.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home